quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Viagem de Finalistas – MADRID/2012


                A Nossa Escola tem vindo a assumir nos últimos anos a organização da viagem de finalistas dos alunos do 9º ano. Neste âmbito, já visitámos Londres, Paris e Barcelona. As viagens já realizadas constituíram um sucesso educativo. Foram criadas novas amizades, reforçou-se o espírito de entreajuda e cremos que as recordações dos excelentes momentos vividos ficarão para o resto da vida. Assinale-se que os nossos alunos tiveram nestas viagens um comportamento exemplar, o que muito nos orgulha, tendo sido este aspecto determinante para a continuidade do Projecto.

         Este ano foi decidido visitar a capital do país vizinho. Madrid, a cidade administrativa dos ministérios, das grandes avenidas e das colecções artísticas dos grandes museus convertem-na numa das cidades mais ricas e visitadas da Europa. A viagem terá a duração de três dias e decorrerá nos dias 13,14 e 15 de Abril respectivamente, no final da 1.ª semana do 3.º período.


   O Programa será o seguinte:  
 Primeiro Dia - visita ao Centro de Arte RainhaSofia (cuja exposição permanente inclui o famoso “Guernica” de Pablo Picasso) e percorreremos locais mais emblemáticos da cidade (p. ex: Puerta del Sol, Plaza Mayor, Fontes de Neptuno e Cibeles);
Segundo Dia - visita ao Parque WarnerBrothers
Terceiro Dia - visita ao El Escorial, o impressionante mosteiro, edificado por Filipe II.

Professora Isabel Bettencourt, Coordenadora do Departamento de Expressões
                                         

Sem comentários:

Enviar um comentário